quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Limonada com Limas

Esta limonada com limas foi feita pelo meu namorido. A minha mãe tem me dado imensas limas, sem saber o que fazer com elas, resolvemos fazer limonada mas em vez de colocar limões, colocamos limas. Ficou agradavel!

Alguém me pode dar ideias para utilizar as limas, sem ser em caipirinhas :)

Ingredientes:
  • 4 limas

  • 1l de água

  • 70g de açucar

  • gelo

Preparação:


Coloca-se todos ingredientes no copo da bimby, excepto o gelo, fecha-se e dá-se 3 toques no turbo. Coloca-se o cesto a servir de coador e verte-se o liquído para um jarro, junta-se gelo e depois é só servir.


Jinhos e Sejam Felizes

8 comentários:

  1. Olá, Bela limonada e agora a vitamina c dá jeito...
    Podes usar lima para temperar filetes, frango assado no forno (colocas uma lima no interior do frango),muffins de lima,cheessecake de lima, fazer uma compota de lima com vagem baunilha...
    Espero ter dado boas ideias!

    Bjinho,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. com lima nunca fiz, apenas limão!! mas deve ficar bem docinha!!! bjos

    ResponderEliminar
  3. Adoro limonada.
    Com limas tb deve de ser bom.

    bjs

    Hélia

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita!

    Muito obrigado pelas sugestões:)

    Obrigado a todas pelos comentários, eu adoro ler as vossas opiniões :)

    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga.... estranhavas, mas cá tou eu....
    Mas que boa "limanada"... um boa ideia para gastares as limas...
    Experimenta a fazer o cheesecake de lima da vaqueiro, que é uma delícia!
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. J'adore et elle est bien meilleure fait maison:) Merci pour ta jolie visite dans ma cuisine!! Bonne soirée;)xxx

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Passei para lhe deixar um big beijo de bom fim de semana.
    Que sua vida seja sempre muito abençoada.

    ResponderEliminar
  8. Olá Élia!
    Tenho visto muitas receitas da Bimby nos blogs. vale a pena ter uma, no meu caso que aqui em casa é só eu e meu marido, compensa ter uma Bimby? mesmo no nosso caso que estamos sempre de dieta e temos muita atenção a nossa alimentação? dá para preparar receitas saudáveis na Bimby?
    Sou apaixonada pela design dela e quando compro certos tipos de máquinas para uso doméstico gosto de usá-las, não compro unicamente para "ter", por isso tenho dúvidas quanto a comprar uma Bimby.
    Aguardo o seu comentário lá no meu blog.
    Desde já agradeço!!!
    bj
    Helia
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar