domingo, 8 de maio de 2011

Waffles



Olá!

Aqui estou eu a actualizar o meu livro de receitas, desculpem a ausência, mas não ando nada dedicada a este cantinho. Embora venha cá todos os dias para ver as vossas noticias, por que disso não abro mão, mesmo sem comentar.

Mudando de assunto, à uns tempos atrás apareceu novamente a máquina de waffles no Lidl, desta vez não exitei e comprei, pois já tinha lido boas opiniões. Está já habita cá em casa!!!!

Hoje resolvi fazer uns waffles para o lanche, andei a pesquisar e inspirei-me no blog da Luisa Alexandra e retirei esta receita, posso dizer que ficaram formidáveis!

Passemos à receita:

Ingredientes:
2 ovos
250 ml de leite
2 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
240 g de farinha de trigo com fermento
1 colher de sobremesa de fermento em pó
150 g de margarina
1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo e programe 1 min., temp. 50ºC e vel.4..
Agora estamos prontos para iniciar a confecção dos waffles.









Digam lá se não ficaram com bom aspecto!!




Jinhos e Sejam Felizes!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. e cá está.... um excelente regresso!
    Tá cá com um aspecto! Mto bom :)
    beijooooo

    ResponderEliminar
  2. Helia,
    Que maravilha de waffles... Não ficaram com um bom aspecto, ficaram simplesmente uma tentacao : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ESSA MAQUININHA ME PARECE MUITO BOA SE VER POR AQUI COMPRO TBM!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  4. Logo vens fazer isso cá a casa

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm...ao pequeno almoço ou ao lache ....

    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelos comentários, fiquei muito :)!

    Primo Flávio, pode ser que tenhas sorte e te safes :)

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. K lindas amiga :).. Gosto de te ver por cá, nem k seja de vez em quando..
    um beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Também tenho uma máquina de waffles mas só a utilizei apenas duas vezes...
    Estes ficaram com um óptimo aspecto =) Já comia um, para sobremesa =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ficaram apetitosas ,tenho também uma receita muito boa e muito antiga será uma das proximas postagens , bjs

    ResponderEliminar
  10. Miga... apetece-me um de morango......
    para qd?

    ResponderEliminar
  11. Olá cara Élia
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar